Ambient está utilizando RPAS para aperfeiçoar o detalhamento dos estudos e projetos na área de engenharia
Sempre aliando tecnologia e inovação, a Ambient incorporou às suas atividades a operação de RPAS, também conhecidos como drones, para seu trabalho de campo, especialmente para ações como estudos ambientais e projetos civis. Com a utilização destes equipamentos, a realização das inspeções e vistorias ganhou mais praticidade: nossa equipe consegue captar e obter informações primárias detalhadas com o uso da tecnologia embarcada.
Além disso, a tecnologia também auxilia e melhora na produtividade e agilidade dos estudos, pois diminui o tempo de realização das tarefas, principalmente em situações de difícil acesso ou de maiores riscos aos profissionais de campo.
Dentre as atividades contempladas com o uso dos drones, destacamos os estudos de áreas para fins de licenciamentos ambientais; verificação de hidrografia, declividade, vegetação, contagem de indivíduos, determinação de alturas exatas de espécies vegetais, arquitetura, volumetrias e distâncias reais dos elementos envolvidos no projeto; fotogrametria, mapas do terreno; inspeção de obras; imagens térmicas; reprodução de curvas de nível exatas; mapeamentos temáticos em 2D e 3D; planejamentos urbanos, de condomínios e locacionais de obras.
Atualmente, nossa equipe conta com equipamento da DJI, conhecidos como quadricopteros, equipado com câmeras de alta resolução. Nosso drone é homologado pela Anatel e DCEA com seguro. Vale ressaltar que o drone é utilizado, naturalmente, como instrumento de apoio, ou seja, ele não substitui as atividades de campo realizadas pela equipe técnica, segundo as devidas especificidades. Dessa maneira, a Ambient reafirma seu compromisso com o cliente, exercendo seus serviços com segurança, eficiência e responsabilidade.
Escolhe uma área para ver os serviços: